Hogwarts Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um ótimo RPG.Divulguem bastante.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aulas de História da Magia

Ir para baixo 
+7
Flavio Potter
Ron Weasley
Greicy Slytherin
Alana Urquhart
Lana
Michel Griffindor
Diretor Caio Azevedo
11 participantes
AutorMensagem
Diretor Caio Azevedo
Admin
Diretor Caio Azevedo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 36

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 16, 2008 4:42 pm

Aqui seram postadas as aulas de História da Magia
Ir para o topo Ir para baixo
http://escolahogwartsonline.forumeiros.com
Michel Griffindor
Professores
Michel Griffindor


Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 30
Localização : Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 23, 2008 10:13 am

Olá, sejam bem-vindos à aula de História da Magia.

AULA 2

-Hoje iremos falar sobre Magia e Religião.

Magia e Religião

-Em todas as sociedades antigas, a magia a religião estavam interligadas. Acreditava-se que havia muitos deuses espíritos secundários, bons e maus, que controlavam a maioria das coisas da vida, eram responsáveis pelo sol e pela chuva, pela prosperidade e pela pobreza, pela doença e pela saúde. O propósito da magia era agradar ou controlar esses espíritos. Assim como a religião, a magia compreendia rituais e cerimônias que apelavam aos deuses. As pessoas acreditavam que os mágicos,assim como os sacerdotes, tinham um acesso privilegiado aos deuses. Só que, em vez de adorar essas divindades, os mágicos lhes pediam, ou até exigiam, favores.
Às vezes os mágicos apelavam aos deuses simplesmente para obter ajuda quando queriam lançar um feitiço ou proferir uma maldição. Mas muitas vezes também tentavam fazer essas divindades aparecerem "em pessoa". Depois de cumprir uma cerimônia especial a fim de convocar ou invocar um espírito, um mágico da antiga Babilônia ou do Egito podia ordenar ao espírito que levasse embora a doença, abatesse um inimigo ou garantisse alguma vitória política. Era de costume ameaçar uma divindade meenor com um castigo a ser aplicado por espíritos mais poderosos, caso as exigências do mágico não fossem satisfeitas. Em seguida, o mágico dispensaria a divindade, enviando-a de volta para o mundo dos espíritos. Centenas de documentos da antiguidade confirmam que tentar recrutar espíritos era uma atividade comum, ainda que muitas vezes frustrante, na Grécia e na Roma Antigas.
Quase todas as formas de magia antiga dependiam do conhecimento prévio dos nomes secretos dos deuses. Pensava-se que muitas divindades tinham dois conjuntos de nomes, os nomes comuns, que todos sabiam, e os nomes secretos, conhecidos apenas pelas pessoas quue estudaram as artes mágicas. De certo modo, esses nomes secretos foram as primeiras palavras mágicas faladas ou escritas, julgavam-se que elas tinham um grande poder, pois se acreditava que saber o nome verdadeiro de um deus tornava o mágico capaz de invocar todos os poderes que os deus representava. Os sacerdotes egípcios davam a suas divindades nome compridos.

-Pessoal sobre Magia e Religião eu quero que leiam pois irá cair na prova!

Arte da Magia


-Como nós não temos duas aulas na semana iremos falar sobre muitos temas hoje!

-Sobre a Arte da Magia só irei dizer alguns significados da Magia para vários povos e para alguns povos o que é a Magia.

-Para alguns povos a magia é a evocação de forças de seres (elementais, demônios, anjos, etc) e energias (pessoal, natureza, etc), capaz de mudar a ordem natural das coisas. Ela é feia através de nossa força mental, pois nosso subconsciente é capaz das mais infinitas coisas. Nem todos tem o dom de praticar a magia, mas com persistência isto pode ser alcançado. Ela é utilizada nas mais diversas religiões e seguimentos (Umbanda, Wicca, Xamanismo, sociedades secretas, etc), com isso, sua concepção muda um pouco.

-* Para a Wicca= Prega a magia com harmonia com a natureza, o uso somente deve ser feito sem prejudicar outras pessoas, respeito a todos os seres vivos e religiões.

* Para a Umbanda= Utiliza na magia os fundamentos das doutrinas Mântrica (utiliza sons e cânticos para entrar em contato com o plano astral), Yântrica (o plano astral é constituído de orixás, e apenas alguns dos iniciados da Umbanda tem o poder fazer os pedidos e evocações) e Tântrica (busca a evolução espiritual).

* Para a Magia Branca= Só usa o magia para proteção ou para o bem de alguém, evocando seres bons como os anjos e elementais. Para praticar este tipo de magia a pessoa não deve ter sentimentos ruins dentro de si, para poder atrair energias positivas, e assim, atrair os anjos e elementais. Prestar atenção no presente e em tudo a seu redor.

* Para o Voodu= Apesar do que a maioria acha, a magia do voodu não é para o mal. É também usada para o bem, é uma magia de grande poder, que se preocupa com o bem estar e felicidade de todos os adeptos.

* Para o Xamanismo= Buscam entrar em contato com a natureza, que é o centro de tudo.

A Revolta dos Duendes


-Em 1365 a.C., muitos Duendes do Mundo formaram uma comissão onde tentariam tomar o poder para si próprios, tentando enfrentar os poderes de bruxos, mutantes e vampiros. Um deles, o mais forte, sábio e poderoso, Glubkin, era a favor dessa Revolução, pois o tamanho de sua ambição se igualava ao tamanho de seus poderes. Glubkin queria libertar o seu povo dos sacrifícios que eram obrigados a fazer pelos Vampiros, mas sabia que os bruxos eram contra os vampiros e tentavam libertar os Duendes havia séculos, mas o poder dos Vampiros da Antiguidade era maior e precisavam da ajuda dos mutantes para isso, porém eles não queriam se envolver nessa briga, considerando-se neutros.
Três anos mais tarde, em 1362 a.C., quando todos do mundo mágico sabiam da armação das criaturas, os mutantes entraram na briga contra os Vampiros para libertar os miseráveis Duendes. Mas nenhum ser mágico no mundo sabe do poder, dos mistérios e dos segredos dessas tais criaturas. Eles guardavam uma quantidade de poder em suas mentes tão sabias, que nenhum povo poderia enfrentar, sendo Bruxo, Vampiro ou Mutante. Mas os Duendes ainda não queriam que a Revolução acontecesse. Tinham seus motivos, que nunca ninguém soube. E foi em 1352 a.C. que a Revolução estourou, os Duendes se revoltaram contra os Bruxos, Vampiros e Mutantes. Houve muitas mortes, muitos e muitos seres foram mortos, tanto mágicos quanto trouxas.
Drumfartico, o poderoso Vampiro das Trevas, Junglon, o mais forte Mutante e Silvarrom, o grande, mais sábio e poderoso bruxo. Foram obrigados a se unirem para acabar com a Revolução desses seres revoltados, que são os Duendes. Foram longos cinco anos de repressão no mundo mágico, mas Drumfartico, Junglon e Silvarrom conseguiram derrotar os Duendes e os prenderam num grande castelo, até que pensassem num destino para os Duendes. Esse trabalho foi completamente de Silvarrom, porque Drumfartico e Junglon sumiram e nunca mais foram vistos, deixando-o sozinho para conseguir um lugar para essas criaturas mágicas.
Silvarrom criou então o Banco Gringotes, onde os Duendes foram obrigados a jurarem proteção e lealdade eterna aos bruxos, pois foi graças a um deles que até hoje os Duendes têm um trabalho, um salário, uma vida... Silvarrom foi o maior bruxo de antes de Cristo, hoje em dia pode-se encontrar tudo sobre a vida dele no Museu Internacional da Magia em Paris/França, país e cidade onde Silvarrom nasceu.

A Primeira Guerra Bruxa


-Em 233-DC os Duendes e Magos da Categoria Finélius resolveram protestarem pela pobreza dos mesmos. Os salários máximos chegavam a até 100 Nuques por mês, enquato o Povo Nóbelus, Egípcio e o Povo Racitus ganhavam no salário de no mínimo 800 Nuques. Ainda não havia os Galeão e Sicles, a única moeda independente era o Nuque. Depois do Reinado de Flith-Saharah no Egito o Povo Anuquén se juntou ao Povo Finélius e formaram um povo mais forte, a União Branquietal. Depois dessa união o Salário era divido com os Duendes e os outros povos não concordavam. A União Branquietal foi aumentando território e dominou toda a Inglaterra, com isso o povo Nóbelus ficou bravo por ter quase a metade das terras dominadas. O Povo da Idade Média (Trouxas), ainda não conhecia o povo bruxo, porém o Povo bruxo também não conhecia Povo Trouxa. Assim os Egípcios, os Nóbelus e os Racitus, formaram um exército para trazer de volta as terras do povo Nóbelus enquanto os Branquietais e Duendes se uniram para que eles tenham direitos iguais. Com o poder da Varinha Mágica (ainda não existiam maldições imperdoáveis, ou feitiços muito perigosos) e de Espadas eles duelavam e matavam. O Líder dos Branquietais morreu por um ds soldados Egipcios e o filho dele Emanuel Spisouz tomou o lugar do Antigo Lider. Xhozey Flamel Elaý Bahiosêh (Chefe do Plano, Trabalha para os Nóbelus) foi assassinado por Xhosey e a guerra foi vencida pelos Duendes e Branquietais. A Guerra durou de 239 á 251. Os Trouxas chegaram á invadir as terras, mas morreram sendo confundidos pelo time oposto.

-Para trabalho quero que façam uma redação de pelo menos 7 linhas dizendo com SUAS palavras o que entederam sobre a Revolta dos Duendes, a Arte da Magia e a primeira guerra bruxa valendo 30 pontos cada uma.

-Na próxima aula iremos falar sobre os fundadores de Hogwarts!

-Obrigado e espero que façam o trabalho com êxito!

Off: Vocês tem até Sábado que vem para m entregar com o prazo de até 16:00!


Última edição por Michel Griffindor em Dom Nov 30, 2008 9:22 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lana

Lana


Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 29

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 23, 2008 10:30 am

* chego, copio tudo, presto atenção na aula*
- Até a próxima aula professor!
* guardo meus materiais e saio*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=346977225233121229
Alana Urquhart

Alana Urquhart


Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 29

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 23, 2008 10:34 am

* Chego, presto muita atenção, copio um resumo do que foi dito no caderno*
-Tchau professor, até a próxima aula!
* Saio para ir assistir as outras aulas*

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=256887344737925625
Greicy Slytherin

Greicy Slytherin


Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 29
Localização : Hogwarts

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 23, 2008 10:38 am

*chego e presto atençao a aula copio tudo em meu caderno*
-Tchau professor! Very Happy
*saio*
Ir para o topo Ir para baixo
Ron Weasley

Ron Weasley


Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 27

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 23, 2008 12:17 pm

*chego e presto atençao a aula copio tudo em meu caderno*
-Tchau professor! Very Happy
*saio*
Ir para o topo Ir para baixo
Flavio Potter

Flavio Potter


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 30
Localização : Hogwarts

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Nov 23, 2008 2:04 pm

KRA SEMPRE QUIS DISER ISSO...SUA MALDITAS AULAS É UM ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO(PRA NÃO FALAR UM BELO DE UM PALAVRÃO)


Última edição por Flavio Potter em Sex Nov 28, 2008 7:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=835619010989350132
Helena Ravenclaw

Helena Ravenclaw


Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 29

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Seg Nov 24, 2008 8:03 am

*Entro copio e saio*
Ir para o topo Ir para baixo
HYGOR

HYGOR


Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/11/2008
Idade : 33
Localização : Grifinória

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Ter Nov 25, 2008 6:54 pm

ENTRO PRESTO ATENÇAO NA AULA
COPIO TUDO
SAIO DA SALA
Ir para o topo Ir para baixo
Michel Griffindor
Professores
Michel Griffindor


Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 30
Localização : Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Sáb Nov 29, 2008 7:19 pm

ATENÇÃO!


A primeira aula de História da Magia está
FECHADA.

Amanhã será postada a próxima aula!

E Flávio eu ignoro os seus comentários sobre minhas aulas!

Obrigado!


Última edição por Michel Griffindor em Dom Nov 30, 2008 9:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Salazar

Salazar


Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2008
Idade : 34

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Qui Dez 04, 2008 5:47 pm

*entro na sala sento na cadeira copio tudo dou tchau ao professor e dou obrigado pela aula e saio
Ir para o topo Ir para baixo
Thamires




Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/04/2012

Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1Dom Abr 15, 2012 3:30 pm

*Chego,presto atenção nas aulas,converso sobre a proxima ida a Hogsmeade,faço as anotações e saio*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aulas de História da Magia Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de História da Magia   Aulas de História da Magia Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aulas de História da Magia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aulas de Transfiguração
» Aulas de Poções
» Aulas de Feitiços
» Aulas de Mitologia
» Aulas de Herbologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts Online :: Primeiro Ano :: Salas de Aula-
Ir para: